Acreditar em Deus.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 |

JORNAL ZERO HORA, 07 de janeiro de 2009 .

RONDÔNIA

Achado vivo bebê em floresta

Uma menina de uma ano e nove meses sobreviveu por cinco dias em uma mata na região de Ariquemes, a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia.

A polícia acredita que ela pode ter sido raptada e depois abandonada, ou que tenha caído em um buraco, do qual teria saído sozinha, já que seu único vestígio, uma sandália, foi encontrado perto de um buraco. Ela foi localizada na tarde de segunda-feira, dormindo, abraçada a uma árvore.

A pequena Ana Clara desapareceu no dia 31 de dezembro, durante uma festa de Ano-Novo que os pais davam em uma chácara, conhecida como Marplen, a três quilômetros do centro da cidade. A menina foi encontrada perto de uma lagoa, com sinais de desidratação, com lesões leves e diversas picadas de insetos.

Ela tinha alguns carrapatos presos à roupa. Segundo parentes, a garota está três quilos mais magra _ ela tinha 13,5 quilos antes do sumiço.

A Polícia Militar deslocou uma força-tarefa para tentar encontrar Ana Clara. Mais de 20 pessoas participaram das buscas. A primeira hipótese era de que ela tivesse caído em um rio a 300 metros do local do desaparecimento. As buscas, inicialmente, se concentraram junto às matas ciliares nas margens do Rio Jamari, que fica próximo à propriedade, por causa do risco de ela ter se afogado. Mas Ana Clara acabou sendo localizada dentro da propriedade, a 400 metros do local de onde havia sumido.

Ana Clara foi internada no Hospital da Criança de Ariquemes e está sob observação, na companhia dos pais, Ronaldo e Françoise Abranches. Não há previsão de alta hospitalar. A garota terá de recuperar um pouco do peso para deixar o hospital.

– Foi um milagre ela não ter sido atacada por nenhum animal – afirmou o delegado Cezzar Pizzano, secretário estadual adjunto da Segurança Pública, que comandou as buscas.

Pizzano não descarta que possa ter havido participação de algum adulto no episódio, levando a menina para dentro da mata. Apesar de os exames não terem detectado lesões, Ana Clara deve passar por novos procedimentos para saber se não sofreu violência sexual.

2 comentários:

Jacki Rodrigues disse...

Olá querida,
Estou sempre aqui vistando o seu blog. Acho lindo!
tem um prêmio para vc no meu.
Espero que vc goste!
www.educacaoparatodosrj.blogspot.com
Beijos no coração
Jacki

gina ferndes disse...

OLÀ QUERIDA!!
Hoje encontrei esse blog e foi uma DELICIA ter feito essa visita ADOREI!!!
Você esta de parabéns
Essa reportagem que esta no seu blog da bebe que desapareu em dezembro é da minha cidade,ARIQUEMES,viu????!!!
Graças a DEUS terminou tudo bem.
UM GRANDE BEIJO PRA VC!!